30 nov

Poupança pode viabilizar a aquisição de um imóvel por meio de uma imobiliária

É muito comum as pessoas buscarem uma imobiliária Piracicaba assim que elas conseguem poupar uma boa quantia na poupança, afinal essa é a forma mais comum e também mais antiga para se guardar dinheiro.

Durante o século XIX, a poupança foi a forma criada a fim de guardar o dinheiro diante das variações oriundas da inflação e também serve para aumentar o poder aquisitivo de quem detêm uma.

Ao chegar na imobiliária, é comum as pessoas mencionarem a existência de uma poupança para viabilizar a quantidade que será usada para dar de entrada visando adquirir a nova casa ou apartamento.

Após aplicar o dinheiro, em 30 dias ele começa a ser calculado com juros sob o valor que foi investido. Assim, a rentabilidade que se tem é baseada conforme a taxa Selic que é a taxa básica de juros.

ativa imoveis piracicaba

Caso a Selic atinja um percentual de 8,5% em um ano, o valor do dinheiro poupado pode ser até a 70% da Selic calculado juntamente com a taxa referencial.

Para investir na compra do imóvel via imobiliária, será preciso transferir o valor que se pretende diretamente para uma outra conta. Para a transação, basta apenas usar o RG, CPF e comprovante de endereço mais renda.