O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

Região| Sexta-feira - 26.09.2008 // Comente

Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal vai estar na Expo Ijuí de 16 a 18 de outubro

A Caixa Econômica Federal anunciou que está confirmada a vinda do Caminhão da Sorte para Ijuí. O Caminhão realizará, ao vivo, os sorteios das Loterias Caixa - Loteria Federal, Lotomania, Quina, Lotofácil, Dupla Sena e Mega-Sena - no período de 16 a 18 de outubro de 2008, diretamente de Ijuí para todo o Brasil.
Diariamente a população da região e os visitantes da Expo Ijuí Fenadi poderão acompanhar a sistemática de realização dos sorteios das Loterias da Caixa, além de participar de shows, distribuição de brindes e atrações diversas. "A população poderá participar efetivamente dos sorteios" diz o consultor Regional de Canais da Caixa, Jorge Moacir Toso. "Serão escolhidas pessoas do público para acionar o mecanismo de parada do globo que determina a bola sorteada" salienta. Todos os procedimentos de sorteios são validados pelo público presente, por auditoria popular.
As apostas poderão ser feitas em qualquer uma das nove mil casas lotéricas espalhadas pelo Brasil e também na unidade móvel instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes dos sorteios. Além de concorrer a prêmios milionários, os apostadores contribuem com recursos destinados a áreas prioritárias para o desenvolvimento do Brasil. Só em 2007, os repasses sociais das loterias Caixa direcionados à educação, esporte, cultura, segurança e seguridade social somaram cerca de R$ 2,5 bilhões.

CAMINHÃO DA SORTE
Criado na década de 80, o objetivo é proporcionar maior visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. As bolas utilizadas nos sorteios são numeradas e coloridas para facilitar a identificação. Todas possuem o mesmo peso e diâmetro. Elas são de borracha maciça e pesadas periodicamente pelo Inmetro, órgão de notória especialização no tema. Tanto as bolas quanto os equipamentos utilizados para a realização dos sorteios são produzidos por uma empresa de reconhecida capacidade internacional na fabricação de equipamentos de loterias, a francesa Ryo Catteau.
As bolas são liberadas por meio de controle remoto mecânico, acionado por pessoas do público presente. Além da população local, os sorteios são conduzidos e validados formalmente por empregados da Caixa e por outras duas pessoas do público que atuam como auditores populares. Os números sorteados, bem como a identificação dos auditores populares, são registrados em ata.

Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje