O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

Editorial| Quarta-feira - 17.09.2008 // Comente

A ociosidade do cárcere

Ontem, mais uma revista foi feita no Presídio Regional de Santo Ângelo e, como nas vezes anteriores, uma significativa quantidade de armas artesanais foi apreendida, sem contar com os telefones celulares e as drogas.
Um dos mais graves problemas enfrentados no sistema prisional é justamente a ociosidade dos detentos, o que leva a fatos como esses, da confecção de armas, do consumo de drogas, entre outros. Essa ociosidade ainda faz com que o preso tenha um alto custo para a sociedade. Conforme estudos de entidades especializadas, no Brasil, o custo mensal do preso é três vezes maior do que a manutenção de um aluno na escola pública do ensino fundamental.
No Rio Grande do Sul, anuncia-se o monitoramento dos presos mediante utilização de uma tornozeleira eletrônica. Mas isso não basta, é preciso fazer com que os presos tenham atividades que ocupem suas horas, que eles possam ser produtivos e retribuir, pelo menos em parte, o que a comunidade dispende para mantê-los presos pagando por aquilo que cometeram. É necessário criar mecanismos mais eficazes e menos onerosos aos cofres públicos, de ocupação dos detentos.
Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje