O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

FOTOS VINCULADAS


Carga: Estoque de maços de cigarros foram encaminhado para a Delegacia da PF
Polícia| Terça-feira - 26.02.2013 // Comente

Brigada Militar de Porto Xavier apreende mais de 55 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai

Em operação desencadeada pela Brigada Militar de Porto Xavier, na tarde de sábado, com apoio da Polícia Federal de Santo Ângelo, foram apreendidos mais de 55 mil carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai. Nesta ação denominada Sentinela, foi feita a abordagem policial a uma propriedade rural no interior de Porto Xavier. Foi flagrado o ingresso ilegal no país e a preparação para transporte de um carregamento de cigarros estrangeiros.
Esta propriedade rural fica na região fronteiriça do Brasil com a Argentina, onde um galpão servia de entreposto para depósito do cigarro estrangeiro. No local, foram encontrados seis veículos, três já carregados com um total de aproximadamente 55.800 maços de cigarros de diversas marcas, quatro carros equipados com rádios de comunicação.
Todos os veículos evidenciavam que se tratava de um "comboio" planejado, com "batedores", que estavam prontos para realizar a viagem de transporte até o destinatário final, provavelmente em Rivera, Uruguai.

TRÊS VÃO PARA O PRESÍDIO
O titular da propriedade rural e duas outras pessoas que estavam no galpão foram presos. Na seqüência, todos foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Federal em Santo Ângelo. Na PF, foi registrado o auto de prisão em flagrante, e os autores incursos nos crimes de contrabando/descaminho (art. 334 do Código Penal) e telecomunicação clandestina (art. 183 da Lei n. 9.472/97).
No final da operação, todos foram recolhidos ao presídio regional na capital missioneira, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. Esta ação é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje