O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

FOTOS VINCULADAS


Tiradentes: Atualmente colégio administrado pela BM conta com um quadro superior a 150 alunos
Geral| Sexta-feira - 31.08.2012 // Comente

Colégio Tiradentes abre processo seletivo de vagas para o ano letivo de 2013 a partir desta segunda-feira

O Colégio Tiradentes de Santo Ângelo, administrado pela Brigada Militar, que se encontra em seu terceiro ano letivo de atividades está abrindo processo seletivo de vagas para 2013 nesta segunda-feira, até o dia 5 de novembro. Atualmente, o educandário conta com um quadro de 151 estudantes em três turmas de Ensino Médio e 16 professores.
De acordo com informações do chefe da seção administrativa da escola, sargento Sérgio Geovane Neto de Menezes, estão sendo oferecidas 60 vagas, das quais 20 para filhos ou dependentes de policiais militares e o restante para o público em geral.
O horário para fazer as inscrições no próprio colégio é o seguinte: de segundas às quintas-feiras, das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia; e às sextas-feiras, das 8 às 13 horas, também ininterruptamente. O candidato precisa pagar uma taxa de R$ 65,00.
Após este processo, será aplicada a prova seletiva intelectual marcada para o dia 18 de novembro. Neto salienta que no momento das inscrições, os interessados receberão maiores informações acerca do processo.
Entre os requisitos citados pelo sargento estão os seguintes: os candidatos precisam ser nascidos a partir de 1996 e terem Ensino Fundamental completo ou estarem cursando a 8ª série a ser concluída ainda em 2012. "Obrigatoriamente, o aprovado deverá iniciar o Ensino Médio no primeiro ano", observa.
Conforme Neto, a maioria do quadro estudantil do Tiradentes da capital missioneira é oriundo de escolas da rede pública estadual. O educandário conta com uma carga horária diferenciada. De segundas às quartas-feiras, são ministradas aulas nos turnos da manhã e tarde. Às quintas-feiras, são desenvolvidas atividades normais pela manhã e à tarde, extra-classe. E nas sextas-feiras, há aulas apenas pela manhã.
Ele esclarece que as aulas extra-classe compreendem atividades como natação, xadrez, atletismo, Língua Alemã e modalidades esportivas em geral. Porém, a modalidade pode ser opcional por aluno. O ano letivo no sistema de ensino do Colégio Tiradentes é de 1.480 horas/aula.

O COLÉGIO
O Colégio Tiradentes tem o objetivo de oportunizar, através da interdisciplina-ridade e contextualização das áreas do conhecimento, a formação de um aluno ético, moral e cidadão consciente do seu papel de transformador social capaz de oferecer e fazer justiça a todos os segmentos. Proporciona ainda ao educando uma formação integral voltada para o exercício da cidadania e inserção no mercado de trabalho.
O estabelecimento também oferece referências dos valores humanos e da ética da Brigada Militar vivenciada através da hierarquia e da disciplina como forma de preparação para a vida em sociedade.
Tais ações tornam hoje o educandário um referencial enquanto escola pública de ensino médio no Estado. Possui estrutura administrativa e pedagógica resultante do vínculo com a Secretaria da Segurança Pública em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, dispondo em seu quadro técnico de profissionais militares e civis da instituição, profissionais integrantes do magistério público estadual e servidores da escola.

Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje