O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

FOTOS VINCULADAS


Corte e costura: Curso é oferecido pelo Senai e interessados devem se inscrever até hoje
Geral| Quinta-feira - 12.04.2012 // Comente

Pronatec oferece 430 vagas para Santo Ângelo em 12 cursos do Senac e Senai e inscrições se encerram hoje

No Rio Grande do Sul, milhares de vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional, através do Pronatec Brasil sem Miséria, estão abertas mas até esta quinta-feira, dia 12, e Santo Ângelo está nesse processo. Para o município estão sendo oferecidas 430 vagas neste primeiro semestre, sendo 280 através do Senac (5 cursos) e 150 pelo Senai (7 cursos).

Para esse primeiro semestre são 150 vagas em sete cursos oferecidos pelo Senai, restando outras 165 para o segundo semestre, em mais nove cursos. Os cursos oferecidos foram definidos de acordo com as necessidades locais.
O secretário municipal de Assistência Social, André Marques, o coordenador da Agência de Desenvolvimento Social-FGTAS/Sine Santo Ângelo, Rafael Rufino da Costa e o delegado da 10ª Regional Missões, Jacinto Rohr, estiveram em A Tribuna reforçando aos interessados que as inscrições encerram nesta quinta.
As mesmas podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, na agência do Sine (Marechal com Três de Outubro) ou nos três CRAS locais : no Restaurante Comunitário do bairro Sepé, no CRAS Missões (rua Roque Gonzales, antiga sede do Demam) e no CRAS do CSU do bairro Pippi.
O secretário André Marques lembra que para ter acesso aos cursos o candidato(a) deve fazer parte do cadastro único, ou seja, o mesmo dos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Visa, etc. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, cartão do Bolsa Família.
As vagas são somente para pessoas de séries pertencentes ao ensino fundamental para os cursos do Senai. Já para os que serão ministrados pelo Senac, variam de fundamental completo, ensino médio e médio incompleto.

Os cursos para este primeiro semestre, vinculados ao Senai, são de Auxiliar administrativo, Montagem e manutenção de computadores, Torneiro mecânico, Costureiro, Soldador no processo MIG/MAG, Assistente de produção e Aplicador de revestimento cerâmico.

Os oferecidos e que estão vinculados ao Senac são de Auxiliar de crédito e cobrança, cabeleireiro, operador de caixa, recepcionista e web design.

Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje