O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

Geral| Sábado - 05.12.2009 // Comente

Greve dos funcionários da Justiça do Trabalho termina após comprometimento feito por ministro

A greve dos funcionários da Justiça do Trabalho, que durou cerca de duas semanas, terminou ontem com a volta às atividades normais, uma vez que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, se comprometeu a enviar nos próximos dias o projeto de lei que prevê benefícios à categoria. Conforme declarações do diretor de base do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sintrajufe), André Tomm, o ministro apresentou a proposição de encaminhamento das principais reivindicações ao Congresso Nacional para votação. São algumas, reposição salarial das perdas dos últimos quatro anos e mais a equiparação de vencimentos com determinadas carreiras do Executivo e Legislativo federais.
Durante o movimento grevista, o atendimento foi reduzido uma vez que 30% do quadro funcional exerceu normalmente a jornada de trabalho, em sistema de rodízio, a fim de não causar prejuízos à comunidade, observou.
A categoria, segundo o sindicalista, está dando este voto de confiança ao ministro para que realmente a proposta seja cumprida e, assim, quem será favorecida será toda categoria do Judiciário Federal e não apenas da Vara do Trabalho. A defasagem salarial dos servidores supera os 25%.
Já no Foro da Justiça Federal (JF) do município, a paralisação temporária por duas horas - das 14 às 16 horas - e que obteve a adesão total do quadro de trabalhadores, também foi encerrada nesta sexta-feira. Luciano Pinto, representante dos funcionários da JF, adiantou que em nível nacional a paralisação também acabou.
Atualmente a Justiça Federal conta com mais de 50 funcionários. Em torno de cinco mil processos tramitam na instituição, que possui área de abrangência em 33 municípios da região.
Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje