O Jornal A Tribuna comunica:
Este site mudou para www.atribunaonline.com
Acesse e confira a novidade.

NOTÍCIAS

Tamanho do texto: A+ A-

FOTOS VINCULADAS


Rancho LM: Sidnei Lissarassa administra o local onde está instalado o canil municipal
Geral| Quarta-feira - 22.07.2009 // Comente

Prefeitura e Rancho LM irão promover esterilização de cães no próximo sábado

A Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e o Rancho LM farão a esterilização de cães machos no próximo sábado, dia 25. O serviço será realizado de forma gratuita na sede do Rancho LM, das 9 às 15 horas.
As pessoas interessadas poderão levar seus animais à propriedade rural, localizada próximo ao trevo da RS 344, na estrada de Acesso à Barca dos Gabriel.
O município estará disponibilizando uma médica veterinária para esse serviço, que tem como objetivo fazer um controle da população canina que pode transmitir diferentes doenças ao homem, conhecidas como zooneses.

PROCEDIMENTO SIMPLES E SEGURO
De acordo com a médica veterinária da prefeitura, Emilia Sthemann, outros profissionais da área irão participar de forma voluntária nessa ação no dia 25. "A idade ideal dos animais para a esterilização é a partir dos seis meses de idade e não é recomendada em cães com idade avançada. O procedimento é simples e seguro, com aplicação de anestésico, e a recuperação do cão é rápida", explica.
Sidnei Lissarassa, do Rancho LM, revela que essa atividade é em caráter experimental e que a partir disso será feita uma avaliação dos trabalhos. "A nossa meta é fazer esse procedimento com cães de forma mensal, prestando mais esse serviço à população. Acreditamos que com a esterilização desses animais será possível diminuir o número de cães errantes nas ruas", observou.

CANIL
Outra ação importante da Prefeitura de Santo Ângelo foi a abertura de licitação para garantir um espaço adequado para o atendimento de animais. Desde o ano passado, o canil do Rancho LM passou a prestar este tipo de serviço, oferecendo um ambiente próprio para o bem-estar de cães que antes viviam nas ruas.
No local os cachorros são castrados e recebem alimentação balanceada, com acompanhamento de um médico veterinário. O canil é aberto à visitação pública e as pessoas interessadas podem adotar os cãezinhos. Atualmente o canil atende em média 150 cães.

Últimas notícias: Notícias do Dia Notícias de Ontem Notícias da Última Semana

    NOTÍCIAS DO DIA

    Sem notícia no dia de hoje